- Disciplina envolvida: Matemática
- Público alvo: Jardim II
- Objetivos: A criança será capaz de relacionar as casas do percurso de acordo com o numero que sai no dado, representar posição de pessoas e objetos,utilizando vocábulo pertinente (em cima, em baixo, ao lado, na frente, atrás, direita, esquerda, longe, perto, primeiro último no jogo).
- Como jogar: Escolha um integrante da dupla para ser o peão no tabuleiro, inicia- se o jogo a dupla que tirar o maior número do dado, assim por diante. O coleguinha da dupla joga o dado, diz para o peão qual número saiu, ele tem que andar a quantidade das casas indicada, a professora lê o que se pede e a dupla responde, se acertar anda uma casa e se tiver outra pergunta responde, se não acertar a outra dupla da vez joga o dado, e se errar permanece na mesma casa que foi feito a primeira pergunta. Ganha o jogo a dupla que chegar primeiro. Depois pode trocar o peão da dupla, para que todos possam participar do percurso.
- Tempo: 40 minutos, dupla
No dia a dia na sala de aula aprender é um ato no desenvolvimento cognitivo e social da criança e adolescente, mas se reunirmos a aprendizagem com diversão tudo se tornará mais atraente e motivador. Esse blog traz exemplos de jogos para ser usados na sala de aula em muitas disciplinas e conteúdos. Podendo ser adaptados de acordo com as necessidades da sua turma.
Pesquisar este blog
quinta-feira, 14 de maio de 2015
Jogo do Percurso
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário